Os sindicatos dos trabalhadores e empresários do comércio de Joinville iniciam uma parceria inédita numa campanha de marketing para motivar as compras dos presentes de Natal.

O objetivo é de fazer com que a economia do Natal e fim de ano seja mais movimentada e que com isso o setor obtenha mais geração de empregos e renda.

A campanha consiste numa divulgação nos meios de comunicação que contempla a tradição de presentear nesta época do ano. 

A ideia é mostrar à comunidade que esta tradição além de movimentar a economia, faz com que o espírito da confraternização esteja mais presente, mesmo em meio à crise que o país atravessa.

Esta inclusive é uma ação para o combate aos efeitos da crise. Afirma o presidente do Sindilojas Joinville, Raulino Esbiteskoski. 

Para o dirigente, a campanha tem como principal função, a de movimentar as vendas de fim de ano, pois se o comércio não vende, afeta toda a economia, fazendo com que diminua a produção industrial, aumente o desemprego e consequentemente, diminua a arrecadação do município. Desta forma, podemos fazer com que com a receita das empresas do varejo possa voltar para a comunidade em forma dos serviços essenciais à comunidade como investimentos na saúde, educação, segurança entre outros. Completa o empresário.

Para o presidente do Sindicato dos Comerciários, Waldemar Schulz, o Mazinho, a importância da união dos sindicatos nesta campanha é de promover a geração e manutenção dos empregos dos trabalhadores. E destaca como fundamental importância da comunidade comprar no comércio local, afirmando que quando a população compra no comércio de Joinville, está gerando renda e emprego para mais de 35 mil trabalhadores de Joinville e região. É importante que as pessoas comprem no comércio de Joinville e evitem as compras pela Internet e em outras cidades neste momento delicado da economia. Desta forma, estaremos juntos fazendo com que Joinville mantenha sua receita circulando dentro da cidade, e isso é melhor para todos. Afirma o presidente do sindicato.

A campanha veicula em rádio e tv durante 25 dias entre Novembro e dezembro e tem a participação de pessoas de Joinville. 

Inclusive todos os serviços foram realizados por empresas de Joinville, desde a agencia de propaganda, atores, produtora de vídeo e empresas de veiculação.